logo

Polícia

Fotos de bandidos mais procurados no Estado são divulgadas pelo governo


img


A secretaria estadual de Segurança Pública divulgou, nesta quinta (25), uma lista dos 10 mais procurados de Mato Grosso. O link “Procurados”, no endereço eletrônico www.seguranca.mt.gov.br, é um canal de acesso a informações de pessoas que possuem mandados de prisão em aberto. Além da foto e do nome completo, é divulgado o histórico criminal de cada um.

O trabalho integra os serviços de inteligência da Sesp, da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil por meio da Polinter, unidade responsável pela oficialização do cumprimento de mandados. “A escolha dos perfis foi feita a partir do cruzamento de informações e a análise da periculosidade dos crimes ao qual estão relacionados, o período de mandado em aberto e outras características pessoais", explica o secretário de inteligência da Sesp, Gustavo Garcia.


Entre os procurados no Estado está Santo Martinello, acusado de ter estuprado e matado a menina Alexia Lodi, de seis anos, em 2001. Ele foi condenado a mais de 30 anos de cadeia pelo crime e está, também, na lista dos mais procurados do Brasil.

15 anos após homicídio, empresário de MT é procurado pela Interpol lista

O secretário estadual de Segurança Pública, Rogers Jarbas, afirma que o objetivo principal da proposta é o combate à criminalidade e consequentemente  a garantia da sensação de segurança. “Agora nós temos mais uma ferramenta de interação com a sociedade, que poderá participar ativamente da Segurança Pública. Este canal é extremamente importante, pois permite que a comunidade de bem nos auxilie a retirar de circulação criminosos perigosos”.

Denúncias sobre alguns dos perfis divulgados na página devem ser feitas por meio dos telefones 197 (Cuiabá e Várzea Grande) e 191 (interior). A informação repassada e a identidade do denunciante são mantidas em sigilo. (Com Assessoria)

 


POLÍTICA

Prefeito participa da primeira sessão ordinária do ano e destaca projetos para Mirassol d’Oeste

Gestor municipal apresentou pacote de obras previstas para 2026 durante abertura dos trabalhos legislativos


AÇÃO DA OI

Mauro chama Taques de mentiroso e diz que ação tem motivação eleitoral

Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.


SERVIÇOS PÚBLICOS

Posto de Identificação de Indiavaí passa a atender em novo endereço

O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.